Na última segunda-feira (18), o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com o apoio do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), deflagrou a sétima fase da Operação Correios, resultando na apreensão de 11 quilos de drogas no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) em Camaçari, Bahia.
Dentro de embalagens peculiares, como caixas de papelão, de som, embalagens de panetone e até carrinhos de brinquedo, foram encontradas drogas sintéticas, cogumelos alucinógenos, haxixe, maconha, cédulas falsas e um simulacro de arma de fogo. O destino das substâncias ilícitas seria as cidades de Itacaré, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.
Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), enquanto as autoridades continuam as investigações para identificar os remetentes e destinatários envolvidos nesse intricado esquema de tráfico. A Operação Correios reforça a importância da atuação conjunta das forças policiais no combate ao narcotráfico, desmantelando estratégias inusitadas de envio de entorpecentes pelo país.