Responsável pelo assassinato da ex-companheira Gabriela Jardim Peixoto, o médico Antônio Marcos Rego Costa, foi condenado a 23 anos, 4 meses e 20 dias de reclusão. O júri, durou de cerca de 12 horas, realizado nesta quinta-feira (7), no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana, e presidido pela juíza Márcia Simões Costa.
As informações são do site Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente. O médico esperou pelo julgamento preso no Conjunto Penal da cidade, para aonde retornou depois da condenação por homicídio triplamente qualificado (22 anos de reclusão) e ocultação de cadáver (1 ano, 4 meses e 20 dias).
Uma semana após o desaparecimento da mulher, o corpo dela foi encontrado em um matagal próximo às margens da BR-116 Norte. O crime aconteceu no final de agosto de 2021. A perícia apontou que a mulher foi agredida e morta pelo médico, devido à condição de ser mulher e ser vítima de violência doméstica e familiar. O laudo pericial concluiu que ela foi agredida, morta e teve seu cadáver ocultado pelo réu.