Um homem identificado como Gilberto Paulo Araújo, de 41 anos, foi preso nesta sexta-feira (24) em São Francisco do Conde, na Bahia, sob a acusação de ter matado sua companheira, Josenilda Xavier Costa, de 55 anos. Segundo informações da polícia, o corpo da vítima teria sido queimado e enterrado no quintal da casa do casal, localizada na localidade do Socorro, distrito de São Francisco do Conde.
O caso teve início quando o suspeito compareceu à delegacia para registrar o desaparecimento da esposa. Durante a entrevista com os investigadores, a história contada por Gilberto apresentou contradições, levantando suspeitas sobre o seu envolvimento no caso. A partir daí, os policiais iniciaram uma investigação e encontraram vestígios do corpo da vítima na residência do casal.
De acordo com os relatos, os policiais sentiram um forte odor e notaram um clarão com sinais de cinzas e cal, que chamaram a atenção da equipe. Questionado pelos investigadores, Gilberto confessou o crime e informou ter enterrado o corpo da esposa nos fundos da casa. O crime teria ocorrido na tarde do dia 22, na residência do casal.
Em seu depoimento, o acusado também confessou ter cometido outro homicídio. Ele foi preso em flagrante e será responsabilizado pelo crime de feminicídio. O caso segue em investigação pelas autoridades competentes. A morte de Josenilda Xavier Costa é mais um triste episódio de violência contra a mulher, um problema que tem preocupado a sociedade e as autoridades brasileiras nos últimos anos.