Um casal foi preso em flagrante nesta sexta-feira, 3, na cidade de Alcobaça, no sul da Bahia, acusado de espancar uma criança de apenas 2 anos. A ação policial ocorreu após relatos de maus tratos que resultaram em lesões graves no corpo da vítima.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a criança é filho da mulher que foi detida e enteado do homem envolvido. Após o episódio de violência, a criança foi encaminhada a um hospital da região, mas até o momento, não foram divulgados detalhes sobre seu estado de saúde.
O titular da Delegacia Territorial de Alcobaça, Moisés Damasceno, informou que o casal foi autuado por maus tratos e lesão corporal de natureza grave. A dupla, que havia abandonado a criança, foi localizada pelos policiais em fuga em direção à cidade de Prado.
O casal encontra-se sob custódia na unidade policial, aguardando decisão do Poder Judiciário. Enquanto isso, a criança está internada e ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar do município, que investigará a situação e tomará as medidas necessárias para garantir o bem-estar da vítima. A comunidade local se une em repúdio a essa triste ocorrência de violência infantil.