O Esporte Clube Bahia prestou queixa na Polícia Civil, nesta segunda-feira 10 de janeiro de 2022, após torcedores da torcida organizada invadirem o Centro de Treinamento Evaristo de Macedo.
Após o portão se abrir, os membros da principal torcida organizada do Bahia aproveitaram o descuido para invadir o Centro de Treinamento e consequentemente protestar contra os jogadores e a atual diretoria.
É importante destacar que o Esporte Clube Bahia publicou que a entrada dos torcedores não foi autorizada.
Dentro do Centro de Treinamento, após reclamações, os torcedores pararam o treino dos atletas e conversaram diretamente com o presidente Guilherme Bellintani. Vale ressaltar que diversos vídeos que circulam pela internet mostram conteúdos de ameaças contra os jogadores.
O Bahia publicou em nota que a torcida organizada sempre teve acesso liberado todas as vezes que solicitou. O respectivo clube lamentou o fato ocorrido, além disso, afirmou que a invasão vai de encontro com o bom relacionamento do time com a torcida.
Em tempo, depois do acontecimento que viralizou nas redes sociais, diversos clubes do futebol brasileiro divulgaram nota de apoio ao Esporte Clube Bahia.