Vereador Marquinhos de Tião declara apoio ao pré-candidato Ditinho Lemos para deputado estadual em 2026
_Parlamentar rompe com oposição e se alinha ao grupo do prefeito Genival Deolino em Santo Antônio de Jesus _
O vereador Marquinhos de Tião (MDB), de Santo Antônio de Jesus, anunciou publicamente seu apoio ao empresário Ditinho Lemos, pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026. Em entrevista ao portal TV Notícias 24 Horas, o parlamentar destacou a necessidade de renovação e fortalecimento político no município e justificou sua decisão como um passo em direção ao desenvolvimento da cidade.
“Santo Antônio de Jesus merece realmente um desenvolvimento melhor na área política. Ditinho é uma pessoa participativa, uma pessoa do povo, que irá trabalhar por Santo Antônio de Jesus e vai ter total apoio de Marquinhos de Tião. É isso que a gente quer fazer pela cidade, para que cresça mais no desenvolvimento político e tenha mais um deputado estadual em 2026”, afirmou.
Questionado sobre a receptividade popular à pré-candidatura de Ditinho, Marquinhos foi enfático: “Não é Marquinhos quem avalia, é o povo. Onde a gente vai, é um nome muito bem aceito em Santo Antônio de Jesus”.
O vereador também comentou sobre seu famoso bordão “Vem pra cá”, destacando sua identificação com a população: “Onde Marquinhos vai com a pá e enxada na mão, o povo diz ‘vem pra cá, Marquinhos’. E quando eu chegava lá, o povo dizia: ‘chama ele que ele vem, chama ele que ele vai’. E vou continuar assim. Agora com nossa adesão em todos os sentidos a Santo Antônio de Jesus”, completou.
A mudança de posicionamento de Marquinhos representa uma reviravolta na política local. Eleito em 2024 pelo MDB com apoio do então candidato Euvaldo Rosa, o vereador era até então o único representante do partido na Câmara Municipal e considerado um aliado próximo do ex-prefeito e deputado estadual Rogério Andrade.
A movimentação reforça o palanque de Ditinho Lemos, que vem ganhando força como nome competitivo para a Assembleia Legislativa da Bahia, com respaldo de lideranças locais e, agora, também do Legislativo municipal.